VI Lareirão

segunda, 02 de março de 2020
Aconteceu neste domingo, 01/03, na Igreja Matriz da Paróquia Imaculada Conceição o VI Lareirão.

Aconteceu neste domingo, 01/03, na Igreja Matriz da Paróquia Imaculada Conceição mais um grande encontro do Movimento Lareirista de Dois Vizinhos com a participação de Lareiristas de todo o Decanato de Dois Vizinhos, composto pelas paróquias Paróquia Imaculada Conceição (Dois Vizinhos), Paróquia Santo Antônio de Pádua (Dois Vizinhos), Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto (Nova Prata do Iguaçu), Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Salto do Lontra), Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Cruzeiro do Iguaçu), Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Boa Esperança do Iguaçu), Paróquia São José (Eneas Marques) e Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração (Nova Esperança do Sudoeste).

O Lareirão teve como programação Santa Missa as 08:30 presidida pelo Padre Mateus Martins Moreira e, posteriormente, uma bela pregação realizada por Anderson Zuconelli, pregador da Renovação Carismática Católica Diocesana, que animou um grande número de casais e famílias da comunidade abordando o tema "Família, a missão de cada um como pais, mães, esposos e esposas". Foram palavras impactantes que levou todos a uma grande reflexão sobre o verdadeiro papel do cristão, inclusive no que diz respeito também a participação na igreja e nos movimentos e pastorais. Segundo Anderson, precisamos ter maturidade e louvar a Deus a todo o tempo.

Em seguida, os coordenadores realizaram um momento de avisos e distribuição das fichas para a próxima Lareira, que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de abril na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Dois Vizinhos.

E para finalizar o Lareirão, foi realizado o tradicional Almoço da Família, com cardápio de macarrão no tacho, galetos e saladas diversas sendo muito bem preparado pelos lareiristas e com uma grande participação de famílias de nossa comunidade, sendo aproximadamente 1.400 pessoas.

O movimento de Lareira de Dois Vizinhos agradece a colaboração de todos que participaram e colaboraram com a realização de mais um Lareirão e no VI Almoço da Família. Também de forma muito humilde pede orações para  a realização com bom êxito da 84º Lareira que acontecerá no último final de semana de Abril.

Lareira: “uma obra de Deus nas famílias”.