Celebração de Lava-Pés

quinta, 09 de abril de 2020
Iniciamos nesta quinta-feira, 09/04, o Tríduo Pascal.

Nesta quinta-feira, 09/04, a Paróquia Imaculada Conceição celebrou a Santa Missa Memorial da Ceia do Senhor, de Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio, além de relembrar o ato do Lava-Pés, realizado por Jesus em sua última ceia. Esta celebração marca o início do Tríduo Pascal, momento ápice de nossa fé cristã.

O ato de lavar pés é considerado um exemplo de humildade deixado por Jesus. O ritual lembra a última Ceia, quando ele lavou os pés de seus discípulos.

Este ano, devido à suspensão de missas com a presença do público por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19), os fiéis participaram por meio da transmissão ao vivo na página do Facebook da paróquia Imaculada Conceição e pelas rádios Educadora AM e RCV FM.

Com portas fechadas, a celebração foi presidida pelo Padre Mateus Martins Moreira, e concelebrada pelos padres Marcelo Holdefer, Thiago Berra, Rudinei Willers e Martinho Paulus, na Igreja Matriz Imaculada Conceição. Os fiéis foram chamados a fazerem em suas casas a Igreja doméstica, organizando um jarro com água, uma bacia e uma toalha para lavarem os pés uns dos outros; e pães que foram abençoados durante a celebração.

Como as missas presenciais ainda não têm data para voltarem ao normal, seguiremos o Tríduo Pascal com transmissões ao vivo pelas redes socias e pelas rádios. Acompanhe conosco!