“Ser catequistas requer amor, amor sempre mais forte a Cristo, amor a seu povo santo”. Papa Francisco.
Neste sábado, dia 03 de março, as catequistas da comunidade Imaculada Conceição se reuniram na Igreja Matriz para a realização da abertura do ano catequético 2018. Estas passaram todo o dia num momento de reflexão, oração e formação, contando com todos os catequistas da Matriz, bairros e comunidades.
O evento se iniciou com formação presidida pelo padre Claiton, seguida pela adoração ao Santíssimo e Leitura Orante conduzida pelo padre Marcelo. Neste dia, os catequistas foram chamados a serem “sal na terra e luz no mundo” conforme nos pede Jesus em Mateus 5.13. Através de uma dinâmica relembraram que a função da Igreja que é anunciar, testemunhar e viver as bem-aventuranças com todas as suas consequências, sendo sal e luz neste mundo, bonito e bom, criado por Deus. Somente misturando-se e envolvendo-se com o contexto, com a vida e com os problemas que o sabor e a claridade vão cumprir o seu papel.
Após o almoço promovido pelo Conselho da Matriz, as catequistas se dividiram em grupos conforme a etapa que irão trabalhar ao longo deste ano, para trocarem experiências, traçarem metodologias e discutirem assuntos a serem trabalhados.
Por fim, foram enviados para este ano que se inicia, carregando a missão de levar o nome Deus, educando nossas crianças e jovens para uma vida de Igreja e com isso fazer a diferença na sociedade.
Na Igreja Matriz, a abertura do ano catequético para as crianças também aconteceu no sábado, com a missa das 19h.