NOTÍCIA

Orientações para retorno de celebrações presenciais

quarta, 10 de junho de 2020
A partir desta quinta-feria, 11/06, retomaremos as celebrações presenciais na Igreja Matriz e Capelas.

Comunicamos que, a partir de quinta-feira, 11/06,  retomaremos as celebrações Igreja Matriz e Capelas nos dias e horários costumeiros, possibilitando a participação dos fiéis, sempre seguindo as Orientações Pastorais da Diocese, as Resoluções Estaduais e Decretos Municipais.

Seguiremos e exigiremos os seguintes cuidados:

- Pessoas menores de 18 anos e maiores de 60 anos, bem como os grupos de risco (hipertensos, diabéticos, gestantes, entre outros), devem permanecer em casa e acompanhar as celebrações por meios de comunicação como rádio, televisão e internet (Artigo 11 da Resolução Estadual – SESA).

- Apenas 30% da capacidade do templo poderá ser usado, mantendo espaçamento de 2 metros entre as pessoas (Artigo 2 – Resolução Estadual – SESA).

- Todos os espaços celebrativos terão à disposição álcool gel 70% para a higienização pessoal na entrada e saída (Art. 8 – Resolução Estadual – SESA).

- Os dispensadores de água benta coletivos, afixados nas portas, não serão usados neste período (Artigo 21 – Resolução Estadual – SESA).

- Eucaristia dada apenas na mão (Artigo 16 – Resolução Estadual – SESA).

- Todos os participantes das celebrações deverão estar usando máscara e diante de qualquer sintoma gripal, recomenda-se permaneçam em casa.

- A organização dos espaços, limpeza necessária antes e depois, será feita pelas pessoas orientadas para o mesmo. Toda e qualquer orientação que não seja aqui constada será dirigida pelos responsáveis da comunidade que juntos definimos os passos a serem seguidos.

Exortamos ainda que em nossas comunidades estejamos atentos aos carentes, trazendo alimentos para partilhar com tantos que necessitam. Pedimos também, de nossos fiéis, a generosidade da partilha do seu dízimo na comunidade, para que a caridade e a manutenção e conservação dos espaços possa ser feita. Cada um dê conforme suas condições e seguindo seu coração!

Nos colocamos a disposição de todos.

 

*Horários e dias de celebração: Quartas-feiras e Sábados às 19h / Domingos às 08h30.

Fonte: Pascom
 
Facebook Twitter WhatsApp
(46) 3536-1252
Rua Paraná, 740, Centro Sul
85660-000 - Dois Vizinhos - Paraná
paroquiaimaculadadv@gmail.com

© 2024 Paróquia Imaculada Conceição - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual