Celebração Corpus Christi

quinta, 11 de junho de 2020
Nesta quinta-feira, 11/06, a Paróquia Imaculada Conceição se reuniu na Igreja Matriz para celebrar a Solenidade de Corpus Christi.

Nesta quinta-feira, dia 11 de junho, a Paróquia Imaculada Conceição se reuniu para celebrar a festa de Corpus Christi, com Santa Missa às 08h30 e às 10h. A Igreja Matriz estava com o número de fiéis reduzido, seguindo as orientações das autoridades de saúde do município, e todos utilizando de máscara e do uso do álcool gel, na porta de entrada.

Este ano, com a situação conturbada em que estamos vivendo, tempo de exceção, em que a nossa presença nos templos acaba não acontecendo, já celebramos de longe a Quaresma, a Semana Santa, a Páscoa e Pentecostes. A Solenidade de Corpus Christi marcou nosso retorno dos fiéis às celebrações em comunidade, mesmo que limitada e com algumas restrições. Porém, não teremos os tradicionais tapetes e a procissão com o Santíssimo Sacramento.

Na solenidade de Corpus Christi, os cristãos são convidados, pela comemoração sacramental de Cristo, a haurir, dessa fonte inesgotável, que é força, conforto e alegria. Também é nosso dever difundir o culto eucarístico, num afável e amoroso diálogo com Jesus, sentindo sua viva e real presença, como alimento e remédio restaurador, sem esquecer de reservar a mais elevada honra e glória no sacrifício do seu amor, oferecendo-nos a salvação, no nosso constante esforço de reconciliação com Deus e com os irmãos.

Que Jesus nos abençoe e possamos com muita fé e devoção – mesmo nesse momento difícil em que estamos atravessando – celebrar com amor a Solenidade de Corpus Christi. Estejamos unidos em oração e que Jesus nos livre de todo o mal e que nunca falte a Eucaristia para nós. Amém!!!