Fé e obras – Palavra de Deus...

terça, 01 de setembro de 2020
Neste mês de setembro a Igreja celebra a Bíblia.

“Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo”. Com esta afirmação, São Jerônimo mostra como as escrituras lhe foram determinantes para reconhecer verdadeiramente o Verbo Encarnado.

No século IV o papa Dâmaso confiou a Jerônimo, que morreu em 30 de setembro de 420, a tradução da Bíblia para o latim, tradução que ficou conhecida como Vulgata. Para essa missão a ele confiada estudou a língua e aprofundou sua compreensão dos escritos originais. Aproximou-se intimamente das Sagradas Escrituras e por isso é no mês e no dia de sua morte que celebramos o dia da Bíblia.

Ao iniciarmos este novo mês, à Bíblia dedicada, queremos também nós, a exemplo deste intercessor e exemplo, nos comprometer a ouvir atentamente com os ouvidos e o coração a Palavra de Deus para pô-la em prática.

Neste ano de 2020 o livro a nós proposto para leitura e maior conhecimento é o livro do Deuteronômio que em muito nos ensina como agir e proceder para agradar o Senhor. Com o lema: “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11), queremos nos comprometer, a exemplo de Irmã Dulce dos Pobres, a viver em cada ação de nossa vida o que o próprio Cristo realizou: passou pelo mundo fazendo o bem e praticando o que o Pai lhe ordenou.

Que a Palavra de Deus, Luz e Verdade, nos oriente por onde andar!

Fonte: Pe. Marcelo Holdefer