SEMANA SANTA

sábado, 27 de março de 2021

A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém para celebrar a pascoa dos judeus (lembrando a libertação do Egito), rememorada por nós no Domingo de Ramos introduz-nos na plenitude do mistério pascal, a Paixão – Morte – Ressurreição do Cristo Salvador. Aquele que veio para dar a vida em plenitude a todos dá a sua própria vida para resgatar nossos pecados e os do mundo inteiro, por isso, celebrar Ramos é aceitar este amor doado por nós. É desejar a vida nova que Ele nos oferece! É abraçar o Plano Redentor de Deus para a humanidade que deve continuar no agir cotidiano.

Neste ano de 2021 celebraremos a Semana Santa precisando tomar todos os cuidados para preservar a vida, nossa e de todos ao nosso redor, por isso manteremos as recomendações e decretos estadual, municipal e orientações diocesanas. Diferente do ano passado, poderemos celebrar com as portas das igrejas abertas, respeitando a capacidade de 15% do uso de nossos espaços, respeitando distanciamento nos mesmos, por isso, pensando no grande número de fieis que às igrejas acorrem faremos, para nossa organização convites/fichas para a participação que devem ser retiradas na secretaria paroquial com antecedência. A exemplo da novena da Imaculada 2020, será montado um telão no Centro Comunitário para permitir maior participação local. Lembramos, não são muitos lugares, 150 na Igreja Matriz e 100 no Centro Comunitário e estes precisam ser respeitados. Outra forma de possibilitar a participação de nossa comunidade neste momento desafiador é através de nossos meios de comunicação, facebook, youtube (paroquiaimaculadadv), rádios.

Horários de celebração: Domingo de Ramos as 08h30; Quinta-feira Santa as 20h00; Sexta-feira da Paixão as 15h00 (igreja aberta ao longo do dia para orações); Sábado – Vigília Pascal as 20h00 e Domingo de Pascoa as 08h30.

Participe! Celebremos a fé e a vida nova que o Ressuscitado nos quer dar.