Iniciação à vida cristã de adultos

segunda, 28 de junho de 2021

O ano catequético de 2021 para os catequizandos adultos (acima de 18 anos) da Paróquia Imaculada Conceição iniciou no dia 28 de maio com o Rito de realizado junto a porta principal da Igreja Matriz. Nesta oportunidade os Catecúmenos foram acolhidos pelo Pároco Padre Marcelo, representado nesta oportunidade pelo Coordenador da Catequese de Adultos José Rafagnin. Já no dia 26 de junho foi realizado o Rito da Assinalação dos Sentidos, momento em que os Catecúmenos foram apresentados à comunidade e assinalados para que sintam-se ainda mais inseridos entre todos os Cristãos desta Comunidade. Esta mesma comunidade assumiu perante estes, o compromisso de ajudá-los no crescimento espiritual.

Neste ano o número de inscritos é de 18 participantes que se prepararão para celebrar algum(ns) dos sacramentos iniciais e outros que farão a caminhada para que no final dela possam assumir com seus companheiros/as o Sacramento do Matrimônio.

O Rito da Assinalação contem os seguintes sentidos assinalados: FRONTE : Recebe na fronte o sinal da Cruz o próprio Cristo te protege com o sinal do seu amor. Aprende a conhecê-Lo e segui-Lo; OUVIDOS: Recebe nos ouvidos o sinal da cruz, para que você ouça a voz do Senhor; OLHOS: Recebe nos olhos o sinal da cruz, para que você veja a glória de Deus; BOCA: Recebe na boca o sinal da cruz, para que você responda a Palavra de Deus; PEITO: Recebe no peito o sinal da cruz, para que Cristo habite pela fé em seu coração; OMBROS: Recebe nos ombros o sinal da cruz, para que você carregue o jugo suave de Cristo.

Contamos como sempre com a ajuda dos catequistas que dispõem do seu tempo para serem os introdutores e caminhem lado a lado com estes que se apresentaram à Igreja para buscar um maior conhecimento de Deus e da nossa Igreja. A estes catequistas nosso muito obrigado e continuem sendo agraciados por Deus por este belo trabalho voluntário.

Fonte: