Congresso Diocesano IAM

quarta, 09 de maio de 2018
Congresso Diocesano da Infância e Adolescência Missionária.

A Infância e Adolescência Missionária, que tem por finalidade suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo-lhes o protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o povo de Deus: são crianças em favor de outras crianças. Esse trabalho vai ao encontro do que pede o Papa Francisco em uma igreja em saída, motivando as crianças para a aproximação com Jesus e com a Igreja.

Assim, no domingo dia 06 de maio, aconteceu em nossa Paróquia o Congresso Diocesano da IAM, com cerca de  150 participantes de 17 paróquia da Diocese, tendo como tema: Infância e Adolescência Missionária em saída vivendo a alegria do evangelho. Oencontro foi animado pelas crianças e adolescentes, sendo um dia de partilha e confraternização iniciada com a Santa Missa presidida pelo acessor diocesano da IAM, o Pe. Vanderley Itcak.

Que Santa Terezinha do Menino Jesus e São Francisco de Assis intercedam sempre por esses pequenos missionários, dando-lhes perseverança e alegria diante da missão de evangelizar outras crianças. "De todas as crianças do mundo, sempre amigos!"