40 anos da Paróquia Imaculada

segunda, 18 de junho de 2018
18 de junho de 2018 - há exatos 40 anos era erigida a Paróquia dedicada a Mãe Imaculada de Deus e nossa.

Louvado seja Deus por esse momento de ação de graças!

Há exatos 40 anos, Dom Agostinho José Sartori, decretava a criação de nossa Paróquia Imaculada Conceição.

Hoje, portanto, é tempo de louvar a Deus pelas bênçãos e graças derramadas na história desta comunidade paroquial.

É tempo de rever amigos, lembrar histórias, criar laços, gerar Unidade!

É tempo de colheita e somos gratos pelos frutos que pudemos colher, pois sabemos que foram gerados a partir do amor e a dedicação de muitas pessoas. Desde o início desta comunidade tantas pessoas, algumas já na eternidade, que não pouparam esforços para articular as pastorais, chamar pessoas e, assim, podermos chegarmos até aqui.

É tempo também de trabalho, de reafirmar compromissos, de agir, pois como nos Exorta o papa Francisco, precisamos ser “uma Igreja em saída, não preocupada consigo mesma, com as suas próprias estruturas e conquistas, mas sim capaz de ir, de se mover, de encontrar os filhos de Deus na sua situação real e compadecer-se das suas feridas”.

Enfim, é tempo forte de gratidão. Por isso, nesse momento de júbilo, queremos agradecer aos padres, diáconos, religiosos e agentes das mais diversas pastorais que atuaram e atuam em nossa paróquia, buscando semear os princípios evangélicos, sendo sal da terra e luz do mundo.

Que Nossa Senhora Imaculada Conceição nos proteja e interceda por todos nós! E que o Espírito Santo nos impulsione em nossa missão, animando-nos para os próximos anos de caminhada. Salve Imaculada!