Reunião do clero promove a reflexão sobre a pandemia a retomada das atividades

Na reunião do clero também estão sendo tratadas questões relacionadas ao andamento do trabalho da ação evangelizadora.
quarta, 29 de setembro de 2021

Nesta terça-feira, 28 de setembro, na Casa de Formação Divino Mestre (Francisco Beltrão), aconteceu a reunião ordinária do Clero da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão-PR. Teve a participação do bispo, dom Edgar Ertl, os padres diocesanos, religiosos e diáconos permanentes. O encontro objetiva a retomada das atividades evangelizadoras de forma paulatina. A reunião anterior ocorreu de forma on-line. Justifica dom Edgar que aos poucos estão acontecendo as atividades eclesiais e pastorais: “Vamos tomando consciência da gravidade da pandemia, suas consequências e sequelas, mas acima de tudo na esperança juntamente com nosso clero”.

Houve trabalho em grupos para a reflexão da frase citada pelo Papa Francisco: “Da crise não saímos iguais, mas saímos melhores ou piores”. Também o estudo de um pequeno texto do Cardeal Tolentino, sobre as grandes perguntas que a pandemia nos trouxe, e quais são as interrogações da Igreja, da Diocese, das famílias e da sociedade.

Na reunião do clero também foram sendo tratadas questões relacionadas ao andamento do trabalho da ação evangelizadora.

Fonte: Pascom Diocesana

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Rua Prudente de Morais, 628. Cx 38, Centro
santoantoniodoisvizinhos@gmail.com
© 2024 Paróquia Santo Antônio de Pádua - Todos os direitos reservados.