Renovação Carismática

Sobre a Pastoral/Movimento

MISSÃO:
Fazer discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo, evangelizando o povo de Deus no Brasil a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo.
VISÃO:
Organizativa: Consolidar, em todo o território brasileiro, a Renovação Carismática Católica na condição de Movimento Eclesial ardoroso, organizado, unido e missionário que manifesta o rosto e a memória de Pentecostes, tanto em comunidade quanto na pessoa de cada um dos seus membros em todos os ambientes onde se encontrarem.
Profética: Com militância apostólica e combatividade profética, trabalhar pela implantação e difusão da espiritualidade e Cultura de Pentecostes.
MOÇÃO PROFÉTICA 2012:
Apascentai as minhas ovelhas. (Jo 21,17)
I – Definição de Grupo de Oração
O Grupo de Oração é a célula fundamental da Renovação da Renovação Carismática, através do qual pessoas engajadas, líderes e servos – a través de encontros, orações e formação – buscam “fazer acontecer um processo poderoso de renovação espiritual, que transforma a vida pessoal do cristã e todos os seus relacionamentos com Deus, com i Igreja a Comunidade” (Alírio Pedrini, Grupos de oração, p. 13).
II – Objetivo “O objetivo do Grupo de Oração é levar os participantes a experimentar o pentecostes pessoal, a crescer e chegar a maturidade da vida plena do Espírito, segundo os desejos de Jesus: „Eu vim para que as ovelhas tenham vida e a tenham em abundância‟ (Jo 10, 10b)”2

GRUPO DE ORAÇÃO – CAMINHANDO COM JESUS

CONTEXTO ATUAL:
As reuniões do grupo de oração ocorrem todas as quintas-feiras na Igreja Matriz Santo Antônio com uma quantidade de pessoas de aproximadamente 40 a 50 pessoas por encontro.
Início às 18:30h horas com a oração do Terço. Às 19:00h inicia o encontro de oração propriamente dito, com ministério de música, invocação ao espírito santo, proclamação e pregação da Palavra de Deus, momento de interiorização e meditação da palavra, louvor, depoimentos e benção final. Termina aproximadamente às 20:15 horas.
Durante o grupo de oração, as crianças filhos dos participantes que vêm ao grupo são evangelizadas pelo Ministério de Crianças, na salinha embaixo da Secretaria Paroquial.
O Grupo de oração conta hoje com 17 servos atuantes, os quais auxiliam-se nos ministérios de Pregação, Intercessão, Crianças e Arte e Música, sendo também atuantes em outros movimentos e pastorais da igreja.

Coordenação e Colaboradores

Diretor Espiritual: Pe. Deoclezio Wigineski
Coordenador: Marcos L. Nonemacher
Tesoureira: Sandra Calminatti
Secretaria: Leonir Garbosa dos Santos
Ministério da Pregação: Rosângela Nonemacher
Ministério das Crianças: Tere Brun
Ministério de Intercessão: Leandro Brun
Ministério de Cura e Libertação: Leandro Brun
Ministério de Artes e Música: Joelcio Nuernberg
Rua Prudente de Morais, 628. Cx 38, Centro
santoantoniodoisvizinhos@gmail.com
© 2024 Paróquia Santo Antônio de Pádua - Todos os direitos reservados.