NOTÍCIA

  Sacramento da Eucaristia

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (cf. Jo 6,54)
sexta, 22 de outubro de 2021

Uma das necessidades vitais do homem é a alimentação. Para que sobrevivamos, precisamos nos alimentar. Por isso, dizemos que a comida é vital, porque diz da vida. De forma semelhante, o sacramento da Eucaristia é também alimento, não apenas para o corpo, mas, excepcionalmente, na alma do cristão. Com a Eucaristia, o cristão católico é nutrido com a graça divina, é alimento amoroso, porque também nutri a caridade infundida em nossos corações.

O Catecismo da Igreja Católica vai dizer que o sacramento da Eucaristia “é fonte e ápice de toda a vida cristã. Os demais sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, ligam-se à Sagrada Eucaristia e a ela se ordenam” (§1324).

Os símbolos externos desse sacramento são o pão e o vinho, os quais são considerados as matérias da Eucaristia, contudo, existem as palavras da consagração ditas pelo sacerdote, que são tidas como a forma do sacramento. A Eucaristia confere a graça que o próprio Cristo garantiu: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (cf. Jo 6,54). Este sacramento faz parte do caminhar cristão para chegar à vida eterna com Deus.

(Texto adaptado Canção Nova).

Fonte:
 
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
(46) 3536-1108
Rua Prudente de Morais, 628. Cx 38, Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - Paraná
santoantoniodoisvizinhos@gmail.com
© 2024 Paróquia Santo Antônio de Pádua - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual